Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade tem como objetivo geral esclarecer quais Dados Pessoais podem ser coletados, usados, compartilhados e armazenados Pela Society Tecnologia da informação, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei

13.709/2018).

A aceitação desta Política será feita quando você acessar o nosso produto e concordar, de forma afirmativa, com o uso dos seus Dados Pessoais para cada uma das finalidades, aqui descritas. Desta forma, você estará ciente e em total acordo com o modo como utilizaremos os seus Dados Pessoais. Caso não concorde com esta Política, por favor, pedidos que não continue usando nossos produtos e que para que possamos melhorar nossos produtos envie o motivo de sua discordância para privacidade@society.com.br

A fim de manter a transparência das nossas relações e facilitar a compreensão de nossa Política, dividimos da seguinte forma:

  1. - Definições

  2. - Escopo da Política

  3. - Quais dados nós tratamos?

    1. - Dados dos Usuários

    2. - Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário

    3. - Dados coletados automaticamente por Cookies e tecnologias similares

  4. - Como utilizamos os dados coletados

  5. - Compartilhamento

  6. - Segurança de suas informações

  7. - Responsabilidade dos usuários

  8. - Manutenção de dados

  9. - Direitos dos usuários

  10. - Contato e relatos de incidentes

  11. - Responsável pelo programa de privacidade

  12. - Revisão da Política

  13. - Foro

1. Definições

Para fins dessa Política, entende-se por:

  1. Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;

  1. LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018);

  1. ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dado

  1. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

  1. Cliente: pessoa natural ou jurídica que tenha relação comercial com a Society

Tecnologia da informação;

  1. Usuário: pessoa natural ou jurídica, que a serviço de um cliente, utiliza qualquer produto da Society Tecnologia da Informação;

  1. Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

  1. Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;

  1. Titular: a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

  1. Colaborador:

2. Escopo

Esta Política limitasse aos dados de nossos clientes, aos de usuários, aos de possíveis clientes e dados de nossos colaboradores. Por sua vez, os dados dos clientes de nossos clientes não são contemplados nessa política. Sendo a Society Tecnologia da Informação, apenas um Operador dos dados, tendo o Cliente clara noção de que ele é Controlador desses dados.

3. Quais dados nós tratamos?

3.1. Dados que coletamos

Os dados dos clientes, possíveis clientes, usuários e colaboradores que coletamos são: nome, dados bancários, endereço, e-mail, telefone, sexo, estado civil, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, dados da CTPS, CNH, CPF, RG, título de eleitor, certificado reservista, matrícula do empregado, função, regime, trabalhista, regime previdenciário, regime de jornada, natureza da atividade, categoria, vínculo em empresas, data de admissão, tipo de contrato de trabalho, tipo de admissão, dados do cônjuge, dados de dependentes, dados dos representantes da empresa.

3.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário

Em caso de fornecimento de dados de terceiros por Usuários, para fins de execução dos serviços, serão os Usuários responsáveis pelas informações prestadas e respectiva autorização legal.

Os dados de terceiros que poderão ser fornecidos pelos Usuários são: nome, dados bancários, endereço, e-mail, telefone, sexo, estado civil, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, dados da CTPS, CNH, CPF, RG, título de eleitor, certificado reservista, matrícula do empregado, função, regime, trabalhista, regime previdenciário, regime de jornada, natureza da atividade, categoria, vínculo em empresas, data de admissão, tipo de contrato de trabalho, tipo de admissão, dados do cônjuge, dados de dependentes, dados dos representantes da empresa, dentre outros.

3.3. Dados coletados automaticamente por Cookies e tecnologias similares

Referem-se a informações pessoais sobre serviços utilizados pelo usuário e como esses serviços são utilizados. Esses dados podem ser acessados com a finalidade de promover melhorias nos serviços oferecidos.

Informações de Geolocalização:

Dados como seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel.

Formas de Uso:

Nós poderemos coletar informações sobre a forma que você utiliza os nossos serviços, como as funcionalidades mais utilizadas, alterações realizadas, tempo de uso etc.

Dados de Log:

Nós poderemos coletar dados de log e informações do dispositivo automaticamente quando você acessa e utiliza os nossos serviços, ainda que você não seja um cliente.

Pixels e SDKs:

Terceiros como o Facebook e Google podem usar cookies, web beacons e outras tecnologias para coletar ou receber informações de nosso site com a finalidade de fornecer Serviços de medição e direcionar anúncios. O Usuário poderá desativar a coleta e o uso de informações para o direcionamento de anúncios editando as configurações de anúncios dos terceiros.

Poderemos ainda utilizar tecnologias para armazenar informações temporárias de navegação com a finalidade de aprimorar e melhorar sua experiência na utilização de nosso produto. As principais ferramentas tecnológicas que fazem isso são os “cookies”, também sendo utilizadas tecnologias similares.

Com isso poderemos saber, por exemplo, quais sites que você visitou, seu Protocolo de Internet (IP), a versão de seu navegador, etc.

Porém você poderá configurar seu dispositivo para administrar o uso de cookies ou para alertá-lo quando estão ativos. Alguns cookies podem ser necessários para a navegação e sua desativação pode prejudicar algumas funcionalidades de nosso Serviço.

4. Como utilizamos os dados coletados?

Sempre informaremos aos usuários as razões pelas quais certos dados pessoais seus deverão ser eventualmente coletados, ficando a seu exclusivo critério, fornecê-los ou não. Em caso de não fornecimento, os usuários serão informados das consequências.

De modo geral, os dados coletados serão utilizados para as seguintes finalidades:

Finalidade

Descrição

Base Legal

Uso do produto

Para acessar nossos produtos e serviços (apps, sites, aplicativos)

Execução de Contrato

Gestão administrativa

Utilizar seus dados para controlar serviços contratados, cobrança de valores, notas fiscais e

Execução de Contrato



quaisquer mudanças relacionadas a contratos.


Regulatório

Parte dos dados são utilizados para fins regulatórios obrigações fiscais e Marco Civil da

Internet

Obrigação Legal

Terceiros

Utilizamos seus dados para realizar ofertas de produtos e para pesquisas de mercado dos nossos parceiros comerciais.

Consentimento

Publicidade Segmentada

Utilizamos dados de navegação para exibição de publicidades de anunciantes de forma segmentada e parceiros comerciais.

Legitimo interesse

Personalização e análise

A partir da análise dos dados, realizamos melhoria nos nossos produtos e personalização da sua experiência.

Legitimo interesse

Suporte técnico

1) Entrar em contato para enviar comunicações, como alertas de segurança, atualizações, para apresentar nossos Serviços, realizar operações de marketing; 2) Entrar em contato para oferecer apoio e suporte e solucionar problemas;

3) Operar, proteger, realizar testes de funcionalidade, manutenção e melhorias contínuas nos serviços, melhorando a

Legitimo interesse


experiência dos

Usuários;

  1. Manter a segurança e integridade de nossos Serviços e Usuários, realizar confirmações de identidade, prevenção a fraudes, investigações internas, investigar e prevenir violações legais, regulatórias e contratuais;

  2. Realizar pesquisa de desenvolvimento; 6) Realizar backups; 7) Consultar e editar cadastros, acessar a conta do Usuário para realização de alterações por ele solicitadas e prestar auxílio na utilização das

funcionalidades;


5. Compartilhamento

Temos como prática a não transmissão de dados para organizações e/ou indivíduos externos, exceto mediante consentimento livre dos titulares, informado e inequívoco, ou quando o consentimento for dispensável no escopo das hipóteses legítimas de tratamento de dados pessoais, previstas na legislação vigente.

São hipóteses de compartilhamento:

  1. Quando permitido, nos termos da lei aplicável, poderemos tratar determinados dados pessoais, como endereço de e-mail, para compartilhá-los com plataformas de mídia social, como Facebook e Google, para gerar leads, direcionar tráfego para nosso site ou de outra forma, promover nossos Serviços. Essas atividades de tratamento baseiam-se em nosso interesse legítimo em realizar atividades de marketing para oferecer Serviços que possam ser de seu interesse.

  1. Poderá haver compartilhamento de dados dos usuários com autoridades públicas, tais como autoridades fiscais, fazendárias, judiciárias e policiais, ou terceiros autorizados, se e na medida necessária ou permitida para atender a lei, em situações como:

  1. Os prestadores de serviços têm acesso limitado aos dados dos Usuários para realizar tarefas específicas e estão contratualmente obrigados a proteger as informações, empregando-as somente para as finalidades contratadas.

6. Segurança de suas informações

Nós adotamos medidas técnicas e administrativas para a proteção da privacidade dos dados pessoais, utilizando todos os esforços para manter a estrita confidencialidade, integridade e disponibilidade restrita às pessoas autorizadas. Além disso, utilizamos as melhores práticas de segurança do mercado, além de controles de acesso físico e digital, criptografia, medidas contra a destruição ou uso ilegal, gestão de vulnerabilidades, tratamento de incidentes e acessos não autorizados ou em desconformidade com a presente Política ou Termo de Uso do produto.

7. Responsabilidade dos Usuários

Sem prejuízo às demais obrigações previstas nesta Política ou no Termo de Uso, para a adequada utilização dos nossos produtos, ao utilizá-los os Usuários se comprometem com as seguintes condutas:

  1. ser o único responsável pela guarda e confidencialidade do login e senha, não podendo fornecê-los a terceiros;

  2. nos comunicar sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação aos Termos de Uso ou à Política de Privacidade, inclusive acessos não autorizados.

  3. prestar informações verídicas, honestas e completas, responsabilizando-se por toda e qualquer informação incorreta ou falsa;

  4. nos comunicar sobre toda e qualquer alteração de seus dados, de modo que para todos os fins legais, os últimos dados fornecidos serão considerados como corretos, autênticos e suficientes para o cumprimento desta Política e do Termo de Uso e Condições Gerais;

Por questões de segurança, nos reservamos no direito de suspender ou cancelar a conta do Usuário e do Cliente em caso de suspeita ou descumprimento dos Termos e Condições Gerais ou da Política de Privacidade, sem prejuízo de demais medidas judiciais e administrativas.

8. Manutenção dos dados

Consideradas as situações, conservaremos os dados pelo prazo de retenção necessário, considerada a situação que justifica o tratamento:

  1. se para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, pelo prazo indicado na norma em questão;

  2. se para o cumprimento de contrato, até o alcance dos objetivos da relação contratual; e

  3. se fundado no legítimo interesse, que sempre será precedido de uma análise de impacto de privacidade e realizado dentro dos limites da finalidade que o justifica, até que este cesse.

Poderemos ainda conservar os dados, independente do seu pedido de eliminação e consentimento, conforme artigo 16 da LGPD, nas seguintes situações e respeitadas as seguintes finalidades:

  1. cumprimento de obrigação legal ou regulatória;

  2. estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização;

  3. Transferência a terceiro, respeitados os direitos do titular e previsão nas leis de proteção de dados e privacidade;

  4. nosso uso exclusivo, desde que vedado acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

9. Direitos dos Usuários

Os Usuários e Clientes poderão gerenciar o uso de seus dados, podendo para tanto:

  1. pedir a exclusão de seus dados, ressalvado impeditivo legal;

  2. pedir a alteração ou correção de seus dados;

  3. pedir informações sobre o compartilhamento de seus dados;

  4. restringir, na medida do possível, o uso de seus dados, inclusive no que diz respeito ao recebimento de campanhas publicitárias e utilização de Cookies;

  5. solicitar cópia de seus dados em formato legal e adequado;

  6. revogar o consentimento para o tratamento de seus dados, sendo avisado neste caso sobre as consequências.

Os pleitos dos usuários, na medida do possível, serão atendidos. Entretanto os direitos dos usuários não serão absolutos, de modo que em algumas situações poderá haver negativa ou parcialidade no atendimento a pedidos, conforme casos citados nessa Política. Em casos como esses serão prestados todos os esclarecimentos e justificativas necessários.

10. Contato e relatos de incidentes

Para o exercício de seus Direitos ou qualquer comunicação necessária com a Society Tecnologia da Informação em razão da utilização do produto ou por conta da presente Política, você poderá utilizar dos seguintes Canais de Comunicação:

Telefone: (51)3582-3312

E-mail: privacidade@society.com.br

O contato do Cliente ou Usuário e suas identidades poderão ser validadas pela Society Tecnologia da Informação, razão pela qual informações e dados podem ser solicitados no momento do atendimento.

Para se precaver em caso de incidentes de privacidade que importem em risco de dano aos Titulares de Dados Pessoais, a Society Tecnologia da Informação também utiliza os canais de contatos supracitados, para recebimento de comunicados ou relatos de incidentes.

11. Responsável pelo programa de Privacidade

O responsável pelo Programa de Privacidade da Society Tecnologia da

Informação é o Encarregado pela Proteção de Dados (DPO ou Data Protection Officer), identificado abaixo:

E-mail: privacidade@society.com.br

As principais atribuições do Encarregado envolvem, sem prejuízo de demais atividades estabelecidas em políticas e procedimentos específicos que compõem o Programa de Privacidade:

  1. gestão do Programa de Privacidade;

  2. desenvolvimento, manutenção e propositura de revisão de procedimentos e políticas de privacidade da Organização, inclusive desta

Política;

  1. fiscalização do cumprimento de procedimentos e políticas do Programa de Privacidade;

  2. monitoramento do nível de conformidade da Organização, por meio de análises de diagnóstico recorrentes, com a definição de planos de ação para melhorar o treinamento e a clareza dos documentos que integram o

Programa de Privacidade;

  1. atuação como ponto de contato para a ANPD e os Titulares;

  2. recebimento de requisições dos Titulares, e

  3. preparo dos Relatórios de Impacto à Proteção de Dados Pessoais, com apuração e revisão dos riscos das atividades.

Por fim, o Encarregado deve auxiliar os colaboradores da STI Society e esclarecer-lhes qualquer dúvida sobre o Programa de Privacidade e a forma correta de Tratamento de Dados Pessoais a ser adotada durante a execução de suas atividades.

12. Revisão da Política

Esta Política poderá sofrer alterações, sendo os clientes previamente comunicados.

A versão atual foi publicada em 30 de março de 2022.

13. Foro

Nossa Política de Privacidade está em conformidade com a legislação da República Federativa do Brasil. Quaisquer questões decorrentes do relacionamento com o cliente serão tratadas no Foro da Comarca de Novo Hamburgo, Estado do Rio Grande do Sul.